Nikolas aciona Conselho de Ética contra Jandira após discussão na CPMI
O deputado diz ter sido ameaçado pela parlamentar durante uma discussão na quinta-feira (21) na CPMI do 8 de janeiro...
O deputado Nikolas Ferreira (MG foto) informou nesta sexta-feira (22) que seu partido, o PL, fará uma denúncia contra a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) junto ao Conselho de Ética da Câmara. Ele diz ter sido ameaçado pela parlamentar durante uma discussão na quinta-feira (21) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
A discussão começou quando Nikolas fez um discurso para, segundo ele, “garantir o poder de fala dos cristãos e das pessoas de direita”. Ele usou o microfone da CPMI para apontar que políticos da esquerda usam as redes sociais para publicações de ataques e ofensas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto condenam discursos de ódio da direita.
No momento, Nikolas exibiu um vídeo que mostrava que Jandira e o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) seguem, em redes sociais, autores de publicações ofensivas contra Bolsonaro. Jandira, então, pediu direito de resposta, mas recebeu uma negativa.
A partir daí, os dois começaram a protagonizar um bate-boca na sessão. Segundo Nikolas, Jandira teria disparado contra ele a seguinte frase: “Moleque, fala o que você quer falar que você vai ver o que você vai tomar pela cara“. O microfone da CPMI registrou quando Jandira chamou Nikolas de “moleque”, mas não captou a fala denunciada pelo parlamentar.
“Imaginem se sou eu falando essa frase para qualquer Deputado na Câmara? Provavelmente eu estaria cassado. Hoje, fui ameaçado com essa frase pela Jandira Feghali, Deputada do Partido Comunista do Brasil, por expor toda a hipocrisia da esquerda na CPMI do 08 de janeiro“, escreveu Nikolas no X (antigo Twitter).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)