“Nenhum julgamento da Lava Jato tem conotação política”
Em sua entrevista ao Estadão, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo envolvendo o sítio de Atibaia no TRF-4, foi questionado se o julgamento de Lula foi político. Ele respondeu: “Em verdade, nenhum julgamento relacionado...
Em sua entrevista ao Estadão, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo envolvendo o sítio de Atibaia no TRF-4, foi questionado se o julgamento de Lula foi político. Ele respondeu:
“Em verdade, nenhum julgamento relacionado à Operação Lava Jato, como de resto nenhum outro processo, tem conotação política. Tampouco há contaminação ideológica dos julgadores. Como se procurou destacar nos votos, somente os fatos imputados aos réus são objeto do julgamento, segundo as provas existentes nos autos”, afirmou.
“Magistrados não julgam pessoas e suas histórias de vida, mas condutas específicas, tudo conforme o acervo probatório. Aliás, em meu voto cito precedente da ministra Cármen Lúcia fazendo exatamente essa referência. A fixação de tese de um papel do Judiciário de antagonismo aos réus é bastante antiga, mas neste caso é seguramente falaciosa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)