“Nem sequer repõe as perdas inflacionárias”, diz Ajufe sobre aumento dos próprios salários
O presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Nelson Alves, disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reajustar os próprios salários em 18%, gerando um efeito cascata para todo o Judiciário, apenas promove uma premissa que está na Constituição...
O presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Nelson Alves, disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reajustar os próprios salários em 18%, gerando um efeito cascata para todo o Judiciário, apenas promove uma premissa que está na Constituição.
“O índice aprovado nem sequer repõe todas as perdas inflacionárias sofridas desde a instituição do regime de subsídio, estimadas em cerca de 60%, sem considerar a perda inflacionária que será observada até a última parcela da recomposição, em julho de 2024″, escreveu Alves, em nota.
A iniciativa de levar o tema ao Legislativo — que é quem dá a palavra final sobre o aumento— também foi elogiada por Alves. Se o reajuste for aprovado, o teto do funcionalismo subirá dos atuais R$ 39 mil para próximo de R$ 46 mil.
“Esperamos que o Congresso Nacional entenda a relevância da matéria e aprove o projeto o quanto antes”, reiterou o presidente da Ajufe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)