Nem o PSDB acredita na pré-candidatura de Datena
O apresentador já ensaiou disputar diferentes cargos, mas desistiu antes mesmo de iniciar o período oficial da campanha eleitoral
O PSDB oficializou nesta quinta-feira, 13, a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena na disputa pela prefeitura de São Paulo. Datena foi lançado como vice de Tabata Amaral no início deste ano, mas deixou a chapa e o PSB para lançar candidatura própria.
Desta vez, o apresentador disse que pretende ir “até o fim” com a sua candidatura. Aliados do PSDB, no entanto, não descartam a possibilidade de uma eventual desistência para compor chapa com Tabata como vice.
“Realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, afirmou.
Nos últimos anos, ele ensaiou disputar diferentes cargos, mas desistiu antes mesmo de iniciar o período oficial da campanha eleitoral. Diante desse histórico, tucanos vêem com ceticismo a manutenção da candidatura, no entanto, acreditam ter espaço para fechar uma aliança com o PSB.
O lançamento da pré-candidatura foi acompanhado por Orlando Faria, coordenador de campanha de Tabata. Na semana passada, a pré-candidata do PSB afirmou que “as portas estão abertas” para Datena e disse que ainda haveriam “muitas surpresas” em relação a vice, ao apresentador e ao PSDB.
Datena apareceu com 8% de intenção de voto na pesquisa mais recente do Datafolha, divulgada em 29 de maio, atrás de Guilherme Boulos (PSOL), que marcou 24%, e Nunes, com 23%. O apresentador ficou empatado com Tabata, também preferida por 8% do eleitorado, e Pablo Marçal (PRTB), com 7%.
“Sou o político mais vitorioso da história, eu não perdi nenhuma [eleição]”, ironizou Datena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)