Nelson Barbudo deve assumir vaga de Amália Barros na Câmara
O bolsonarista foi deputado federal de 2019 a 2022, mas recebeu cerca de 53 mil votos nas últimas eleições e não conseguiu se reeleger
Primeiro suplente do PL no Mato Grosso, o ex-deputado Nelson Barbudo vai assumir a vaga deixada pela deputada Amália Barros (PL-MT) na Câmara dos Deputados. O bolsonarista foi deputado federal de 2019 a 2022, mas recebeu cerca de 53 mil votos nas últimas eleições e não conseguiu se reeleger.
Com a morte de Amália Barros, Barbudo vai assumir a vaga do PL na Câmara para o mandato até fevereiro de 2027. Integrante do setor agropecuário, sua primeira passagem pela Câmara dos Deputados foi marcada pela atuação em comissões ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente.
Em 2021, Barbudo entregou um relatório favorável ao projeto de lei que propunha a legalização da caça esportiva no Brasil. Segundo o texto, um dos objetivos era auxiliar “no controle populacional de espécies”.
Outro projeto de autoria de Barbudo que ganhou repercussão tratava da determinação que apenas produtos de origem animal poderiam ter a palavra “carne”, ou similares, em suas embalagens. Ambos os projetos estão parados na pauta da Casa Legislativa.
Luto na Câmara
Vice-presidente do PL Mulher e uma das aliadas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada Amália Barros estava internada desde o dia 1° de maio para retirada de um tumor no pâncreas. Neste período, passou por quatro procedimentos médicos.
Após o falecimento do parlamentar, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP_AL), decretou luto na Casa. Em publicação nas redes sociais, Lira manifestou seus sentimentos à família e aos amigos da parlamentar: “Uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular”.
O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), também lamentou a morte da deputada.
“Com pesar, recebi a notícia da morte da deputada Amália Barros, ocorrida neste domingo. A parlamentar marcou sua breve carreira política pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Envio meus sentimentos aos familiares e aos amigos da deputada”, afirmou Pacheco em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)