Navio-hospital da Marinha chega a São Sebastião cinco dias após desastres
O navio "Atlântico", da Marinha, chega nesta quinta-feira (23) a São Sebastião (SP), a mais afetada por fortes chuvas no litoral norte do estado. A embarcação, que servirá como hospital de campanha com 300 leitos, chega ao local cinco dias após a tempestade...
O navio “Atlântico” da Marinha chegou nesta quinta-feira (23) a São Sebastião (SP), cidade mais afetada pelas fortes chuvas ocorridas no litoral norte do estado. A embarcação, que servirá como hospital de campanha com 300 leitos, atracou na região apenas cinco dias após as primeiras tempestades.
O uso do navio militar no desastre foi anunciado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última terça-feira (21). Em nota enviada a O Antagonista, o Comando da Marinha disse que o deslocamento ocorreu após pedido feito pelo governo federal. A determinação é dos ministérios da Defesa e da Integração, que coordenam as ações no local.
A Marinha, contudo, ainda não informou quando ocorreu esse pedido de ajuda, nem por que a embarcação demorou tanto para zarpar rumo à região.
*Atualização às 18h00: em reposta à reportagem, o Comando da Marinha informou que a embarcação deixou o Rio de Janeiro, onde estava ancorada, às 12h45 de quarta-feira (22), chegando a São Sebastião após 23 horas de viagem, às 11h de quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)