Naufrágio na Baía de Todos-os-Santos: 5 mortos confirmados e buscas por desaparecidos continuam
Na tranquilidade da praia da Baía de Todos-os-Santos, uma embarcação se encontra no fundo do oceano, após um...
Na tranquilidade da praia da Baía de Todos-os-Santos, uma embarcação se encontra no fundo do oceano, após um naufrágio ocorrido por volta das 22h do domingo, 21. Tudo indica que a embarcação estava lotada, e até o momento, houve a confirmação de que 4 adultos e uma criança são as vítimas fatais desse terrível incidente.
Quantas pessoas estavam a bordo?
As testemunhas afirmam que a embarcação, que tem capacidade para 24 pessoas, estava lotada. No entanto, ainda não é possível determinar a quantidade exata de passageiros presentes naquele momento. Segundo relatos, uma discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Em meio ao pânico, os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, desequilbrando a mesma e gerando o naufrágio.
Vítimas e sobreviventes: um cenário de muita tristeza e dor
A ação das equipes de resgate foi intensa e imediata. Mesmo diante das adversidades, conseguiram resgatar e levar para o Hospital Municipal de Madre Deus seis vítimas. Destas, duas já tiveram alta, três foram encaminhadas para Salvador e uma ainda aguarda transferência.
Entre os feridos que sobreviveram a essa triste tragédia, encontra-se um menino de 6 anos que está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador, uma menina de 1 ano, também numa UTI pediátrica, mas no Hospital do Subúrbio, e uma mulher de 56 anos, que foi levada para a UTI do Hospital Municipal de Salvador.
Buscas pelos desaparecidos continuam
Ainda há pessoas desaparecidas e, por isso, as buscas permanecem sendo realizadas por uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). Além do efetivo da CPBA, uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis estão auxiliando na busca por possíveis desaparecidos.
Investigação em curso sobre o acidente
Ao mesmo tempo em que a Marinha busca por sobreviventes, também precisa investigar as causas do naufrágio. Com isso em mente, a Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA. Ao final do inquérito, os documentos levantados serão enviados ao Tribunal Marítimo para avaliação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)