NASA agora diz que incêndios aumentaram
A NASA, que dias atrás informava que os incêndios na Amazônia estavam dentro da média dos últimos 15 anos, agora registra que a região "está enfrentando mais incêndios, com queimadas mais intensas, do que nos últimos anos"...
A NASA, que dias atrás informava que os incêndios na Amazônia estavam dentro da média dos últimos 15 anos, agora registra que a região “está enfrentando mais incêndios, com queimadas mais intensas, do que nos últimos anos”.
Além de nota no Twitter, a agência espacial americana publicou ontem à noite análise de Douglas Morton, chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Goddard Space Flight Center da NASA.
“A atividade de queimadas na Amazônia varia consideravelmente de ano para ano e mês a mês, impulsionada por mudanças nas condições econômicas e climáticas. Agosto de 2019 se destaca porque trouxe um aumento notável de incêndios grandes, intensos e persistentes nas principais estradas da Amazônia central, explica Morton.
Para ele, as queimadas estariam mais relacionadas ao desmatamento.
“Embora a seca tenha desempenhado um papel importante no exacerbamento de incêndios no passado, o momento e a localização das detecções de incêndios no início da estação seca de 2019 são mais consistentes com o desmatamento do que com a seca regional.”
So far in 2019, the region is experiencing more fires, with more intense burns, than in recent years. pic.twitter.com/PhqRBMjfsu
— NASA Earth (@NASAEarth) August 23, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)