“Não vai acontecer nada”, diz Mourão, sobre julgamento da chapa no TSE
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) disse, na manhã desta segunda-feira (25/10), na chegada ao Palácio do Planalto, não acreditar que o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa com Jair Bolsonaro tenha consequências...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) disse, na manhã desta segunda-feira (25/10), na chegada ao Palácio do Planalto, não acreditar que o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa com Jair Bolsonaro tenha consequências.
O Tribunal Superior Eleitoral marcou para terça-feira (26) o julgamento de duas ações que pedem a cassação da presidencial pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. Ambos os casos podem levar à cassação da chapa presidencial.
“Não vai acontecer nada. Ou alguém vai pedir vista para continuar segurando a espada de Dâmocles na nossa cabeça ou seremos inocentados, porque as acusações que estão sendo colocadas ali não procedem”, disse o general.
Dâmocles, conselheiro da corte de Dionísio, o Velho tirano de Siracusa, século IV a.C., ficou célebre ao longo da história pelo lendário episódio da Espada de Dâmocles, que se tornou uma expressão que significa perigo iminente ou os riscos inerentes à posição de mandatário.
No TSE, as ações foram apresentadas por partidos de esquerda por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Na semana passada, nas alegações finais, Mourão afirmou ao Tribunal que não tem envolvimento com as investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)