“Não terei medo de receber políticos no STF”, diz Flávio Dino
Ainda durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado onde é avaliado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça Flávio Dino disse que, dado o seu histórico de atuação no Ministério da Justiça, não terá medo de receber políticos se for nomeado para vaga na Suprema Corte....
Ainda durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado onde é avaliado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça Flávio Dino disse que, dado o seu histórico de atuação no Ministério da Justiça, não terá medo de receber políticos se for nomeado para vaga na Suprema Corte.
“Nesse ano, recebi no Ministério da Justiça 425 políticos, de todos os partidos representados nesta casa. Senadores, deputados, governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores — 425 audiências com políticos de todos os partidos, e ninguém foi mal recebido ou mal acolhido ou deixou de ser ouvido quanto às suas postulações”, defendeu Dino. ” Não terei nenhum medo, nenhum receio e nenhum preconceito de receber nenhum político do Brasil.”
Ele ainda defendeu que não é papel do STF criar leis, mas sim interpretá-las e a partir disso criar direitos. “O nosso sistema não é tricameral, é bicameral— Câmara e Senado”, continuou. “Não existe um poder Legislativo em que atuem, simultaneamente, Câmara, Senado e Supremo.”
Mais cedo, falou na comissão o candidato à vaga de procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Acompanhe a Super Quarta de Brasília em OAntagonista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)