“Não tenho intenção de antecipar processo eleitoral da Câmara”, diz Maia
Rodrigo Maia voltou a negar, em coletiva, que a saída do DEM e do MDB do bloco liderado por Arthur Lira tenha relação com a eleição para a presidência da Câmara...
Rodrigo Maia voltou a negar, em coletiva, que a saída do DEM e do MDB do bloco liderado por Arthur Lira tenha relação com a eleição para a presidência da Câmara.
“Tenho admiração e respeito pelos líderes da Câmara. Não trabalharia, na minha sucessão, contra nenhum dos líderes, principalmente os que apoiaram a minha eleição. Não tem, da minha parte, nenhuma intenção de antecipar processo eleitoral da Câmara, muito menos trabalhar em um processo contra deputado A ou B, não seria nem legítimo da minha parte.”
Segundo Maia, a formação do bloco do Centrão serviu para definir a composição da Comissão Mista de Orçamento (CMO), e o movimento político “não fortalece nem enfraquece ninguém”.
O presidente da Câmara também negou que a saída dos partidos do bloco represente um afastamento das siglas na interlocução com o Planalto.
“O governo vem montando uma base e mantendo diálogo com muitos partidos, principalmente em pautas econômicas, como é o caso do próprio DEM, do PSDB, do MDB, do Cidadania, do Podemos. São partidos que têm muita convergência na pauta econômica, mas divergências nas pautas de valores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)