“Não são apenas números”, diz Fux sobre tragédia de Petrópolis
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), se solidarizou há pouco com as vítimas dos deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), se solidarizou há pouco com as vítimas dos deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
“Não são apenas números: pais perderam os seus filhos, filhos se tornaram órfãos, idosos não conseguiram se evadir a tempo. É impossível não se emocionar com os relatos de quem cavou a lama com as próprias mãos em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos. Centenas de famílias perderam as suas casas e os seus bens. Não será fácil a reconstrução da cidade”, disse.
Fux disse ainda que o Conselho Nacional de Justiça vai apoiar a população de Petrópolis com questões jurídicas e com um espaço de recebimento de doações.
Como mostramos mais cedo, subiu para 105 o total de mortos. Além disso, ao menos 140 pessoas estão desaparecidas, de acordo com registros da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas. Ao todo, 33 corpos foram identificados. Duas medidas foram publicadas hoje no Diário Oficial do Rio de Janeiro para auxiliar o município.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)