“Não precisamos abrir crise política”, diz Lira sobre impeachment de Bolsonaro
Questionado na GloboNews sobre os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP) disse que Rodrigo Maia (DEM) agiu com "muita prudência e equilíbrio" ao não abrir o processo até agora...
Questionado na GloboNews sobre os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP) disse que Rodrigo Maia (DEM) agiu com “muita prudência e equilíbrio” ao não abrir o processo até agora.
“Faço a seguinte análise: é um processo político que nenhum presidente [da Câmara] pauta o impeachment, o impeachment é que pauta o presidente. Se tivermos uma inflação de 200%, manifestações de rua gigantescas, se tivermos desordem social, isso vem naturalmente” disse.
“O que quero dizer, é que com muita prudência e equilíbrio, o atual presidente [Rodrigo Maia] tem 57 pedidos, se não pautou nenhum, é porque sabe que não há ali nenhum tipo que tipifique uma ruptura política dessa gravidade. Estamos num momento de pandemia, de crise social, de crise econômica, e não precisamos, nesse momento, de falar de assuntos em tese e abrirmos crise política nesse país”, afirmou.
Lira defendeu a aprovação da PEC Emergencial e da reforma administrativa. Sobre o apoio do Centrão e do Planalto, respondeu:
“Temos que ter respeito pelos partidos de centro. Não adianta chegar aqui e dizer que ‘sou independente’, sendo que tenho cargos, que tenho lideranças do governo no Congresso. O centro sempre foi o balizador das reformas.”
O “centro” é o balizador do balcão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)