“Não me representa”, diz Onyx, sobre nota de DEM e PSL que discute impeachment
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, divulgou nesta quarta-feira (8) um vídeo nas redes sociais criticando a nota divulgada pelo seu partido, DEM, em parceria com o PSL. As legendas, que estão em processo de fusão, defenderam a necessidade de discutir o impeachment de Jair Bolsonaro, após a postura golpista do presidente nos atos de 7 de Setembro...
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, divulgou nesta quarta-feira (8) um vídeo nas redes sociais criticando a nota divulgada pelo seu partido, DEM, em parceria com o PSL. As legendas, que estão em processo de fusão, defenderam a necessidade de discutir o impeachment de Jair Bolsonaro, após a postura golpista do presidente nos atos de 7 de Setembro.
Onyx afirma que foi surpreendido pelo texto: “Qual filiado do Democratas foi consultado sobre o teor dessa nota?”
O ministro disse que repudia o posicionamento e que se sentiu desrespeitado pelo presidente do partido, ACM Neto.
“O PSL e o DEM vão virar o rosto para os milhões e milhões que foram às ruas? Isso não está correto. Quem repudia sou eu, a atitude tomada pelo comando nacional do Democratas. Tenho respeito pelo presidente do meu partido. Agora, quero que ele me respeite, que o DEM respeite o povo brasileiro. Essa nota não me representa.”
Segundo o ministro, em nenhum momento houve ataques às instituições durante os protestos.
Onyx ainda comentou o processo de fusão entre DEM e PSL. Ele afirmou que, se as legendas mantiverem a postura contrária a Jair Bolsonaro, formarão “um partido nanico”.
“Se fundirem, vão fundir sim. Talvez, nasçam grandes. Mas, ao final do ano que vem, se não mudarem seu comportamento, serão um partido nanico.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)