“Não houve explosão”
Luiz Alberto Bohrer, especialista em prevenção de acidentes aéreos e diretor da Air Safety Assessoria Aeronáutica, fez uma análise detalhada das fotos divulgadas ontem, em primeira mão por O Antagonista, do avião que caiu com Teori Zavascki.Ele diz que, pelas imagens, é possível descartar qualquer incêndio ou explosão a bordo...
Luiz Alberto Bohrer, especialista em prevenção de acidentes aéreos e diretor da Air Safety Assessoria Aeronáutica, fez uma análise detalhada das fotos divulgadas ontem, em primeira mão por O Antagonista, do avião que caiu com Teori Zavascki.
Ele diz que, pelas imagens, é possível descartar qualquer incêndio ou explosão a bordo.
“As fotografias revelam que não houve incêndio a bordo nem explosão de bomba, pois não há marcas típicas de fogo ocorrido em voo ou após o impacto nas superfícies da fuselagem e da asa direita.
Na cauda, também não deve ter ocorrido incêndio, por não haver nenhum material nem componente inflamável. E nos destroços não há marcas de fogo externo.
Se tivesse ocorrido explosão, deveria haver deformação direcionada para fora nas paredes do avião e os assentos deveriam estar mais deslocados de suas fixações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)