“Não haverá taxação do sol”, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro afirmou há pouco que o seu governo não irá "taxar o sol", em referência às discussões sobre a tributação da energia solar...
Jair Bolsonaro afirmou há pouco que o seu governo não irá “taxar o sol”, em referência às discussões sobre a tributação da energia solar.
A declaração foi dada durante discurso de inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, na Paraíba.
Como mostramos, a taxação da energia solar era discutida desde o ano passado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Bolsonaro contou com o apoio de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para barrar a proposta.
“Há pouco meses, apareceu um fantasma em nosso meio. O pessoal queria taxar o sol. Obviamente, nós sabemos que as agências são independentes e têm um valor muito importante para nós, do Brasil. Logicamente, conversando com o ministro, com o presidente da Aneel, chegou-se a conclusão que essa proposta até 2022, quando nós estaremos no governo, não será posta em prática. Não haverá taxação do sol.”
Bolsonaro também elogiou a relação do Planalto com o Congresso.
“Estamos juntos com o Parlamento, trabalhando para mudar o destino do Brasil. Um Parlamento diferente, assim como é diferente o Executivo. Nós cada vez mais nos entendemos, nos empenhamos e buscamos soluções para os nossos problemas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)