Não haverá reunião com Gusttavo Lima, afirma Caiado
Cantor sertanejo desmarcou encontro com governador de Goiás e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, para discurtir eleições de 2026
Foi desmarcada a reunião que o cantor Gustavo Lima teria com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir sua filiação ao partido.
O cantor, que se comprometeu com agendas em Belo Horizonte e São Paulo nos próximos dias, informou que não poderá participar do encontro agendado para esta segunda-feira,13.
Com o objetivo de se lançar à Presidência em 2026, o cantor sertanejo tem enfrentado dificuldades para concretizar sua filiação tanto no União Brasil quanto no PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na última sexta-feira, Caiado, amigo pessoal de Gusttavo Lima, o convidou a se juntar ao União, mas o artista pediu um tempo para refletir e ainda não deu uma resposta formal.
O convite foi feito com a aprovação de Rueda.
Veja também: A jogada de Caiado para tirar Gusttavo Lima da disputa pela Presidência
Amizade e política
Além disso, Gusttavo Lima foi convidado a participar de um evento em março, no qual Caiado oficializará sua pré-candidatura à presidência em 2026. O governador acredita que a presença de Lima, que tem mais de 45 milhões de seguidores nas redes sociais e grande influência entre os jovens, traria visibilidade à sua candidatura. Mesmo com o adiamento do encontro, Caiado garantiu que o convite segue de pé.
“O Gusttavo me disse que está em Minas Gerais e depois em São Paulo, por isso não haverá a reunião. O que fiz foi um convite para ele se filiar ao União Brasil e participar de um evento em Salvador, onde receberei o título de Cidadão Baiano e começarei a minha jornada pelo Brasil”, explicou Caiado ao jornal O Globo.
Racha com Bolsonaro ?
A intenção de Gusttavo Lima de disputar a Presidência em 2026 gerou interesse de vários partidos, mas também afastou o cantor do apoio a Jair Bolsonaro.
Após apoiar o ex-presidente nas eleições de 2022, o cantor foi convidado por Bolsonaro a se filiar ao PL com o objetivo de disputar uma vaga no Senado por Goiás.
No entanto, segundo fontes próximas a Lima, ele já havia discutido com Caiado, durante a campanha municipal de 2024, a possibilidade de se filiar ao União Brasil para tentar uma vaga no Senado ou até concorrer a outro cargo, como o governo de Goiás.
Bolsonaro enciumado ?
Bolsonaro descartou a filiação de Gusttavo Lima ao PL, uma vez que o ex-presidente só tinha em mente a disputa ao Senado.
A amizade entre Lima e Caiado, com dirieto a comemoração do aniversário do cantor em um iate na Grécia em setembro do ano passado, também pesou para afastar o cantor de uma aliança com o PL.
Bolsonaro e Caiado permanecem em conflito desde as eleições municipais em Goiânia, quando apoiaram candidatos adversários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)