Não haverá muros e cercadinhos, diz novo titular da Secom
O novo titular da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que "muros, barreiras e cercadinhos" erguidos pelo antigo governo terão fim em sua gestão...
O novo titular da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que “muros, barreiras e cercadinhos” erguidos pelo antigo governo terão fim em sua gestão. O ministro tomou posse em cerimônia que ocorreu nesta tarde (3) no Palácio do Planalto.
No dia 1º de janeiro, o presidente Lula (PT) já havia sinalizado à imprensa o fim do “cercadinho” que foi popularizado por Jair Bolsonaro e destinado originalmente à imprensa, antes de ser tomado por bolsonaristas. O aparato foi desmontado do Palácio do Alvorada no final do ano passado.
Em seu discurso, Pimenta colocou o combate à desinformação e às fake news como prioridade. Ainda, falou em resgatar a comunicação como instrumento da democracia. “Saberemos falar, mas, acima de tudo, saberemos ouvir”, afirmou. “Precisamos inserir o Brasil no discurso global na busca por solução para esses problemas.”
Pimenta também homenageou a ex-presidente Dilma Rousseff e falou em “reparação histórica” pelo impeachment ocorrido em 2016. A ex-presidente da República estava presente na cerimônia, junto à presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (RS).
“Nós assistimos o país cometer uma injustiça de afastar a Dilma, no início desse processo que nos levou a mergulharmos nesse ambiente, que agora estamos superando”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)