“Não há perda de dados da Plataforma Lattes”, diz ministério
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) afirmou em nota nesta terça (27) que "não há perda de dados da Plataforma Lattes"...
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) afirmou em nota nesta terça (27) que “não há perda de dados da Plataforma Lattes”.
O serviço está fora do ar desde sábado (24).
Gratuita, a plataforma Lattes permite a qualquer pessoa criar um currículo acadêmico, informando os cursos que fez, a autoria de artigos, a participação em bancas e assim por diante.
Ainda segundo o CNPq, “[o] problema que causou a indisponibilidade dos sistemas já foi diagnosticado em parceria com empresas contratadas e os procedimentos para sua reparação foram iniciados.
O CNPq já dispõe de novos equipamentos de TI e a migração dos dados foi iniciada antes do ocorrido. Independentemente dessa migração, existem backups cujos conteúdos estão apoiando o restabelecimento dos sistemas”.
O conselho não informou prazo para a plataforma Lattes voltar ao ar, nem exatamente o que causou o problema.
Muitos pesquisadores do Brasil têm certos registros apenas no Lattes. A plataforma é usada para consultar as linhas de pesquisa, artigos publicados e especialidades de pesquisadores e professores.
Leia também: Site do Exército com estudo pró-distanciamento completa 1 ano fora do ar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)