Atos antidemocráticos: interventor diz que “não há hipótese de acontecer nada semelhante”
O interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, procurou passar uma mensagem de retomada da ordem em coletiva, na manhã desta quarta-feira (11)...
O interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, procurou passar uma mensagem de retomada da ordem em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (11).
“Aos que pretendem repetir: a lei será cumprida. Não será admitido. Nossa democracia é plena, o direito a livre manifestação será sempre respeitado dentro daquilo que prevê a Constituição. O direito a manifestação não se confunde com atentado a instituição democrática, com ataque ao patrimônio público e à democracia”, disse o interventor.
“Não há hipótese de acontecer nada semelhante ao que aconteceu no domingo […] Temos o total apoio dos homens de segurança do DF, que têm o total compromisso com a República e com o Estado Democrático de Direito”, disse.
Ele acrescentou que os servidores que trabalham na Esplanada “podem ir trabalhar com a maior tranquilidade porque a segurança do DF vai garantir rotina de trabalho.”
Cappelli ainda foi enfático ao afirmar que qualquer tentativa de novos atos de vandalismo serão coibidas “com rigor”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)