Não há conspiração para derrubar Bolsonaro
“Jair Bolsonaro viu o encontro de Mourão e Barroso como parte de uma conspiração para derrubá-lo”, diz o Estadão, em editorial. “A ameaça de pedir o impeachment dos ministros Barroso e Moraes foi a forma que o presidente encontrou para reagir...
“Jair Bolsonaro viu o encontro de Mourão e Barroso como parte de uma conspiração para derrubá-lo”, diz o Estadão, em editorial.
“A ameaça de pedir o impeachment dos ministros Barroso e Moraes foi a forma que o presidente encontrou para reagir (…).
É na confusão – de valores, sobretudo – que Bolsonaro prospera. Foi assim com a cloroquina, com o ‘voto impresso’ e, agora, com os desafetos no Supremo. Quando o pedido de impeachment dos ministros do Supremo for engavetado, como se espera, Bolsonaro inventará outra crise, pois depende continuamente disso para afastar de si a responsabilidade pela difícil situação econômica do País – às voltas com a carestia, o desemprego e as perspectivas desanimadoras de crescimento. E depende disso para eletrizar os bolsonaristas radicais, com cujos votos pretende chegar ao segundo turno da eleição de 2022 – e com cuja irresponsabilidade planeja, em caso de derrota, vandalizar a democracia.”
Jair Bolsonaro está enganado: para o nosso azar, não há nenhuma conspiração para derrubá-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)