‘Não existe o bloco do Arthur Lira”, diz Arthur Lira, sobre o bloco do Arthur Lira
O deputado Arthur Lira foi ao Twitter minimizar as mudanças no bloco parlamentar liderado por ele -- o DEM e o MDB, como noticiamos, decidiram pular fora...
O deputado Arthur Lira foi ao Twitter minimizar as mudanças no bloco parlamentar liderado por ele — o DEM e o MDB, como noticiamos, decidiram pular fora.
“O bloco de partidos que é chamado de Centrão tem como objetivo manter o diálogo e a votação das pautas importantes para o país. O chamado bloco do centrão foi criado para formar a Comissão de Orçamento. Não existe o bloco do Arthur Lira.”
Deputados ouvidos por O Antagonista disseram que o bloco do Centrão, formado no início do ano, de fato, para a composição da Comissão Mista de Orçamento (CMO), “dava uma falsa impressão de apoio” a Lira, que é candidato à sucessão de Rodrigo Maia — a eleição será em fevereiro do ano que vem.
“O bloco foi formado para votar o orçamento e é natural que se desfaça. Ele deveria ter sido desfeito em março, o que não aconteceu por conta da pandemia”, também escreveu Lira.
Com a saída do DEM e do MDB, o tamanho do grupo de Lira cairá de 221 para 158 deputados.
Além de Lira, são colocados como possíveis candidatos à sucessão de Maia os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Elmar Nascimento (DEM), Baleia Rossi (MDB), Marcos Pereira (Republicanos) e Marcelo Ramos (PL). O deputado Capitão Augusto (PL), líder da bancada da bala, lançou na semana passada sua pré-candidatura, buscando apoio de bolsonaristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)