‘Não existe fim no coronavírus’, diz Pazuello em reunião
Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde há mais de três meses, afirmou nesta quinta (27) que "não existe fim no coronavírus" e que o país ainda deve conviver com a doença mesmo depois que for descoberta uma vacina...
Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde há mais de três meses, afirmou nesta quinta (27) que “não existe fim no coronavírus” e que o país ainda deve conviver com a doença mesmo depois que for descoberta uma vacina.
“Não existe fim no coronavírus. O coronavírus vai continuar conosco, mas como outros vírus com que nós vivemos”, declarou o ministro, durante reunião com secretários municipais e estaduais de Saúde.
“A vacina vai acabar com o coronavírus? Não, não vai acabar, vamos conviver com o vírus e ter campanhas de vacinação, como para o H1N1. Também vamos ter hábitos novos, como uso de máscara e os afastamentos sociais necessários em alguns casos. É bom começarmos a colocar essas ideias de forma muito clara. É uma nova normalidade”, acrescentou Pazuello.
O ministro disse acreditar, porém, que o impacto será menor porque o Brasil “aprendeu a lidar com a Covid”.
A Folha conta que, durante a reunião, Pazuello deu uma bronca pública em Eduardo Macário, o diretor de Vigilância do ministério, que iniciava uma apresentação com os números nacionais da Covid-19.
Macário disse que o Brasil vive uma tendência de estabilidade que aponta para a redução de casos da doença. O ministro se queixou de ele não ter destacado a queda no Norte e no Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)