“Não existe estoque de vacinas nos municípios”, diz líder de prefeitos
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, disse nesta segunda (12) que "não existe estoque de vacinas nos municípios". "As vacinas estão sendo administradas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, o..
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, disse nesta segunda (12) que “não existe estoque de vacinas nos municípios”.
“As vacinas estão sendo administradas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, o qual orientou a reserva do imunizante para aplicação da 2ª dose. De acordo ainda com o painel nacional [no site do Ministério da Saúde], até o dia de ontem (11) já foram vacinados com a 1ª dose 21,5 milhões de brasileiros, e com a 2ª dose 6 milhões”, disse, em audiência na Comissão Temporária da Covid-19 do Senado.
Portanto, conclui Arolde, é necessário reservar as doses para os vários milhões que ainda não tomaram a 2ª dose.
“Essa diferença que aparece no painel do ministério entre doses entregues aos municípos e doses aplicadas na população não corresponde à realidade”.
“Não podemos, portanto, concordar com o uso político de falsas informações, que tem prejudicado o diagnóstico correto dos nosso gargalos”, acrescentou. “Nas últimas semanas, meus caros senadores e senadoras, ficou claro que o ritmo de vacinação é determinado exclusivamente pela oferta de imunizantes”.
Leia mais: As vacinas não sumiram e governadores críticos a Bolsonaro estão vacinando mais que os fiéis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)