22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em entrevista ao canal My News, na noite desta segunda-feira (20), Sergio Moro (foto) afirmou que combater a corrupção torna o governo mais eficiente e aumenta as chances de o país crescer de maneira sustentável. Segundo ele, é um estelionato a ideia de que o Brasil terá um presidente honesto em 2022 ou emprego e renda para os trabalhadores...
Em entrevista ao canal My News, na noite desta segunda-feira (20), Sergio Moro (foto) afirmou que combater a corrupção torna o governo mais eficiente e aumenta as chances de o país crescer de maneira sustentável. Segundo ele, é um estelionato a ideia de que o Brasil terá um presidente honesto em 2022 ou emprego e renda para os trabalhadores.
“Na verdade até, rigorosamente falando, combater a corrupção torna o governo eficiente, aumenta as chances de crescimento econômico. É só fazer uma comparação entre os países mais desenvolvidos do mundo e os países menos corruptos. E comparar o ranking de desenvolvimento humano e o índice da Transparência Internacional. Os cinco melhores são os mais desenvolvidos e os mas íntegros. Não existe essa história de ter que escolher entre corrupção e desenvolvimento. Pelo contrário, menos corrupção fomenta maior o desenvolvimento”, disse.
Moro ainda afirmou que o Brasil deve ter um presidente de combate a corrupção e aumenta o nível de desenvolvimento, gerando emprego e renda.
“Parece que há um trade-off. Ou temos emprego e comida ou um presidente honesto. Não existe isso. Essa é uma tentativa de estelionato. Podemos ter as duas coisas. O presidente tem que ser honesto. A gente tem que ter combate a corrupção. E a gente tem que ter emprego, tem que ter comida no prato dos brasileiros, a gente tem que ter crescimento econômico”, afirmou
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos