“Não é um canto de WhatsApp que vai desestabilizar as Forças Armadas”
O general Santos Cruz afirmou que as Forças Armadas não serão influenciadas por eventuais mensagens de apoio que circulam no WhatsApp pedindo intervenção militar ou participação em atos contra o Congresso Nacional...
O general Santos Cruz afirmou que as Forças Armadas não serão influenciadas por eventuais mensagens de apoio que circulam no WhatsApp pedindo intervenção militar ou participação em atos contra o Congresso Nacional.
Durante o Carnaval, vieram à tona vídeos compartilhados por Jair Bolsonaro no WhatsApp convocando a população para a manifestação do dia 15 de março — em defesa do governo e contra o Parlamento.
Em muitas das mensagens postadas nas redes sobre o assunto, há pedidos de intervenção militar.
“O importante é que a estrutura de liderança no Exército está muito em cima daqueles que têm poder de decisão. Essas pessoas têm cabeça no lugar, elas estão muito bem selecionadas e orientam a turma de baixo”, disse Santos Cruz em entrevista ao El País Brasil.
“Tem uma missão constitucional. Mesmo um soldado que fica só um ano no Exército tem um plano de treinamento e percebe que aquela estrutura ali é sólida. Não é um canto [da sereia] de WhatsApp que vai desestabilizar as Forças Armadas. Não é assim, não.”
O ex-ministro da Secretaria de Governo disse também que não há risco de crise institucional no país.
“Não tem risco nenhum. Tem confusão. Você pega quatro generais de destaque, coloca foto e uma convocação. Não vou entrar no mérito da convocação, que entra na questão da liberdade de expressão e de associação. Mas aquela imagem fica parecendo que você tem uma instituição que está patrocinando aquele convite, e não é.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)