Não é obrigatório vacinar 100% da população, diz Ministério da Saúde
O secretário executivo do Ministério da Saúde, coronel Élcio Franco, disse que não há obrigatoriedade de se vacinar toda a população do país para conter a pandemia de Covid-19. "Para se conter uma doença...
O secretário executivo do Ministério da Saúde, coronel Élcio Franco, disse que não há obrigatoriedade de se vacinar toda a população do país para conter a pandemia de Covid-19.
“Para se conter uma doença, não é obrigatório que se haja a vacinação de 100% da população. Cito como exemplo a vacina de Influenza, quando adquirimos anualmente 90 milhões de doses e realizamos a cobertura vacinal dos grupos de risco”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Esses grupos estão sendo definidos por uma câmara técnica, com a comunidade científica, com os técnicos, que estão identificando os grupos prioritários, que serão aqueles que serão vacinados. Dessa forma, estaremos oferecendo segurança para a população, a vacina é para todos. Todos os Estados brasileiros, o Distrito Federal e vai chegar a todos os nossos municípios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)