‘Não é motivo de pânico’, diz presidente da Anvisa sobre veto de lotes da Coronavac
Após a Anvisa proibir cautelarmente o uso de cerca de 12 milhões de doses da Coronavac, o diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres, pediu que a população fique tranquila em relação à segurança dos imunizantes. Como mostramos, os lotes específicos foram envasados por um laboratório...
Após a Anvisa proibir cautelarmente o uso de cerca de 12 milhões de doses da Coronavac, o diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres, pediu que a população fique tranquila em relação à segurança dos imunizantes.
Como mostramos, os lotes específicos foram envasados por um laboratório chinês que não tem autorização da Anvisa para atuar no processo.
“A população pode ter tranquilidade em relação a esse episódio. Esse episódio mostra duas coisas muito claras: a informação veio do próprio Instituto Butantan, então ele foi transparente, colocou a informação para nós e, diante da informação, a agência, que tem a missão principal de proteger a saúde do cidadão, atuou imediatamente” disse o diretor da Anvisa em entrevista ao jornal O Globo.
Sobre o fato de muitas dessas doses já terem sido aplicadas, Barra Torres afirmou:
“Essa monitorização não está sendo ativada por conta desse episódio, ela já existe e está funcionando. Então, não é motivo de pânico e preocupação em relação a esse quesito. Os efeitos estão sendo monitorizados também.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)