Não é intenção do governo privatizar a Embrapa, diz Tereza Cristina
Um dia após exonerar o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, Tereza Cristina argumentou que é preciso revitalizar e modernizar a estatal, considerada uma das três "joias da coroa", junto a Petrobras e Embraer...
Um dia após exonerar o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, Tereza Cristina argumentou que é preciso revitalizar e modernizar a estatal, considerada uma das três “joias da coroa”, junto a Petrobras e Embraer.
“Nós queremos fazer a Embrapa, que é a nossa joia da coroa, brilhar. Ela está meio opaca. A finalidade é que o resultado seja bom. Aceito sugestões para que a gente faça uma Embrapa mais atualizada. Nós temos que trabalhar em rede, temos que trabalhar com as universidades federais. Temos aí startups, que com R$ 10 mil fazem transformações. O mundo está evoluindo muito rápido e nós vamos evoluir também. O Brasil estava muito fechado e nós estamos num caminho de modernização.”
Tereza Cristina confirmou que não há interesse do governo em privatizar a Embrapa e destacou que a estatal já tem um orçamento grande, mas 80% vão para o pagamento da folha.
“O que a gente quer é dar agilidade à Embrapa, enxugar algumas coisas, mexer na área administrativa. Existem 47 centros [de pesquisa] hoje. A pesquisa funciona maravilhosamente bem, nós queremos atuar é na gestão da empresa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)