“Não é a posição da bancada”, diz líder do Novo na Câmara sobre impeachment de Bolsonaro
O líder do Novo na Câmara, Vinicius Poit, disse nesta segunda (5) a O Antagonista que o posicionamento do partido a favor do impeachment "não é posição da bancada"...
O líder do Novo na Câmara, Vinicius Poit, disse nesta segunda (5) a O Antagonista que o posicionamento do partido a favor do impeachment “não é a posição da bancada”.
“Alguns deputados da bancada não entendem que existem elementos para apoiar”, disse Poit. O Novo tem oito deputados federais.
Poit, deputado por São Paulo, disse que ele próprio é a favor do impeachment: “Eu e alguns deputados federais do Novo seguimos o entendimento do Diretório Nacional de que alguns pontos do pedido apresentado pelo Vem Pra Rua trazem elementos importantes para a abertura de um processo de impeachment”.
“Estamos todos agindo de acordo com nossas convicções e entendimentos. As divergências são naturais da democracia e isso não atrapalha nossa atuação como bancada na construção de um Brasil mais livre, seguro e justo”, acrescentou.
O Novo divulgou hoje nota a favor da abertura de impeachment contra o presidente.
A posição que conta de fato, porém, é a dos deputados, que efetivamente votam.
Perguntado por O Antagonista sobre como orientaria o voto da bancada se o processo fosse aberto, Poit ainda não respondeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)