“Não dá para jogar a toalha”, diz líder do MDB, sobre fim do Renda Brasil
O senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, foi às redes sociais comentar o fim do debate em torno do Renda Brasil, decretado por Jair Bolsonaro mais cedo em vídeo...
O senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, foi às redes sociais comentar o fim do debate em torno do Renda Brasil, decretado por Jair Bolsonaro mais cedo em vídeo.
“Tirar dinheiro de idosos e deficientes para bancar renda básica é um contrassenso. Mas não dá para jogar a toalha e deixar desassistidos milhões de excluídos no país.”
O emedebista voltou a defender a taxação de lucros e dividendos e o aumento de impostos para bancos.
“Dá muito bem para bancar uma renda básica permanente tributando lucros e dividendos e elevando a CSLL [Contribuição Social sobre Lucro Líquido] dos bancos, entre outras alterações na legislação tributária.”
Mais cedo, como noticiamos, Jair Bolsonaro gravou um vídeo em que, irritado, decretou o fim do Renda Brasil, que ainda estava na fase embrionária — o programa substituiria o Bolsa Família. O presidente não gostou das informações sobre a possibilidade de congelamento de aposentadorias para bancar o programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)