“Não cabe mais da nossa parte, do Congresso, nenhum tipo de disputa orçamentária”
O Antagonista obteve o áudio da reunião de emergência ontem à noite no Congresso, a portas fechadas, para tratar do novo coronavírus e os impactos na economia brasileira. Na ocasião, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) defendeu que, diante da situação, o Congresso abra mão dos bilhões do orçamento...
O Antagonista obteve o áudio da reunião de emergência ontem à noite no Congresso, a portas fechadas, para tratar do novo coronavírus e os impactos na economia brasileira.
Na ocasião, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) defendeu que, diante da situação, o Congresso abra mão dos bilhões do orçamento previstos para o relator-geral, caso seja aprovado o PLN 4.
“Nós tivemos nas últimas horas, um debate sobre a destinação de 15, 20 bilhões de reais, no PLN 4. Sinceramente, diante dessa situação, no meu sentido, esse debate agora passa a ser inócuo.”
Ele acrescentou:
“Nós temos que perguntar ao governo o que eles precisam, inclusive em relação a esses 15 bilhões. Quanto disso vão precisar? E precisamos disponibilizar [esse valor] para o governo, para a emergência que está sendo colocada.”
Randolfe afirmou, ainda, que o cenário apresentado por Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, foi de aumento geométrico dos casos de novo coronavírus no Brasil nas próximas semanas e possibilidade de colapso dos sistemas de saúde publico e privado.
“Não cabe mais da nossa parte, do Congresso, nenhum tipo de disputa orçamentária.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)