“Não adiantou nada o veto 52 ter sido mantido”
O senador Eduardo Girão (Podemos), uma das lideranças do Muda, Senado, reforçou seu entendimento de que a aprovação dos PLNs enviados pelo governo como parte do acordo para a manutenção dos vetos à lei orçamentária manterá bilhões de reais nas mãos do relator do orçamento...
O senador Eduardo Girão (Podemos), uma das lideranças do Muda, Senado, reforçou seu entendimento de que a aprovação dos PLNs enviados pelo governo como parte do acordo para a manutenção dos vetos à lei orçamentária manterá bilhões de reais nas mãos do relator do orçamento.
“Não adiantou nada o veto 52 ter sido mantido. Você está trocando seis por meia dúzia. Fizeram R$ 30 bilhões virarem R$ 19 bilhões: essa é a verdade. E a verdade tem que ser entregue. É um dever moral nosso: entregar a verdade”, argumentou, da tribuna.
Girão afirmou que, usando um jargão do futebol, “o que aconteceu com o veto 52 foi um balão”.
E lembrou que “a cereja do bolo” é entender que essa disputa pelo orçamento ocorre justamente em ano de eleições municipais.
“É ano eleitoral. Muitos parlamentares vão usar esse dinheiro corretamente, mas, infelizmente, existe uma boa parcela que vai usar para Prefeituras onde têm correligionários, e isso não é bom para o país, para a democracia, para a ética.”
Para o senador, “o governo fraquejou” com o envio dos PLNs e o acordo firmado na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)