“Não acredito que teremos uma vacina antes da metade do próximo ano”
O epidemiologista Wanderson Oliveira, ex-secretário de Vigilância em Saúde, disse à CNN não esperar a vacinação em massa contra a Covid-19 antes da metade de 2021. "Não acredito que teremos...
O epidemiologista Wanderson Oliveira, ex-secretário de Vigilância em Saúde, disse à CNN não esperar a vacinação em massa contra a Covid-19 antes da metade de 2021.
“Não acredito que teremos uma vacina antes da metade do próximo ano. Podemos ter uma vacina enquanto produto ainda no final desse ano, isso é uma possibilidade, mas falar no produto estar pronto e ele estar disponível para aplicar nas pessoas tem uma distância muito grande”, afirmou.
“Nós temos mais de 170 vacinas em algum estágio de desenvolvimento. Dessas, oito, ou seja, 5%, estão em fase final. Mas não significa que as vacinas que estarão prontas ou disponíveis em primeiro lugar serão as melhores. Nada adianta a vacina sair primeiro e ter uma eficácia muito ruim ou não for segura, isso obviamente impede que ela seja colocada no mercado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)