Namorada era ‘longa manus’ de Dario Messer, diz Bretas
Na decisão em que autorizou a Operação Patron, o juiz Marcelo Bretas descreveu Myra de Oliveira Athayde, namorada de Dario Messer, como "verdadeira longa manus" do doleiro dos doleiros. Ela foi presa hoje, como registramos há pouco...
Na decisão em que autorizou a Operação Patron, o juiz Marcelo Bretas descreveu Myra de Oliveira Athayde, namorada de Dario Messer, como “verdadeira longa manus” do doleiro dos doleiros.
Ela foi presa hoje, como registramos há pouco.
O juiz diz que Myra era responsável por articular as retiradas de valores com os doleiros amigos de Dario no Paraguai e a entrada de tais montantes no Brasil. Além disso, tudo indica que ela teve grande atuação na remessa de valores para os Estados Unidos, em conta em offshore.
“Cabe destacar que Myra adquiriu, em curto período de tempo, cédula de identidade paraguaia, consoante os dados de quebra telemática, o que facilitaria sua locomoção naquele país.”
Bretas acrescenta que, enquanto Dario possuía mandado de prisão em aberto, sendo impedido de circular normalmente pelo país e exterior, “Myra não tinha qualquer medida cautelar pesando sobre sua liberdade de locomoção, o que a permitia viajar e movimentar grandes quantias em espécie para o namorado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)