Na UTI com Doença de Crohn, Evaristo Costa segue com alta hospitalar indefinida
O conhecido apresentador de televisão, Evaristo Costa, 47 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra...
![Na UTI com Doença de Crohn, Evaristo Costa segue com alta hospitalar indefinida](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/01/Captura-de-tela-2024-01-15-200656-1024x536.png)
O conhecido apresentador de televisão, Evaristo Costa, 47 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra. Ele luta contra complicações derivadas da Doença de Crohn – uma enfermidade inflamatória crônica que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Apesar da evolução em seu quadro clínico, ainda não há uma previsão para sua alta hospitalar.
Atualizações sobre o estado de saúde do apresentador
Evaristo Costa tem feito questão de mantar seus fãs e o público em geral informados sobre seu estado de saúde. Ele tem usado suas redes sociais, especialmente o Instagram, para atualizar a todos sobre sua recuperação hospitalar. Na última segunda-feira (15), ele declarou, por meio de uma nota divulgada por sua assessoria, que seu estado de saúde tem evoluído favoravelmente, porém sem previsão de alta até o momento.
Declarações da assessoria de Evaristo Costa
“Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A doença de Chron, que havia se manifestado com força, entrou em remissão e a infecção que apareceu como consequência respondeu bem ao tratamento com antibióticos”, diz a nota divulgada pela assessoria do comunicador. Entretanto, os médicos optaram por manter o uso de medicação intravenosa, por isso Evaristo ainda permanece internado sem previsão para deixar o hospital.
Pontos importantes sobre a Doença de Crohn
A Doença de Crohn é um problema inflamatório crônico que pode comprometer qualquer porção do trato gastrointestinal. Evaristo Costa convive com a doença há alguns anos. Em seu relato, o apresentador contou que sentiu fortes dores abdominais, diarreia, febre e também perdeu peso recentemente. Ele concluiu dizendo: “Isso tudo me leva a uma forte fraqueza e até mesmo fadiga”.
Consequências da Doença de Crohn
O ex-apresentador da Globo e da CNN Brasil explicou também que este quadro debilita seu sistema imunológico, deixando seu corpo mais vulnerável a vírus e bactérias. Evaristo alerta que se não adotar os cuidados necessários, pode haver complicações como anemia e infecções graves. Em novembro, o jornalista foi hospitalizado e diagnosticado com erisipela, uma infecção de pele que afetou sua perna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)