“Na primeira manifestação, é só deixar invadir o Congresso”
Preso hoje pela Polícia Federal na 12ª fase da Operação Lesa Pátria, o major da Polícia Militar Flávio Silvestre Alencar (foto) disse em um grupo de conversas de militares que “na primeira manifestação, é só deixar invadir o Congresso”...
Preso hoje pela Polícia Federal na 12ª fase da Operação Lesa Pátria, o major da Polícia Militar Flávio Silvestre Alencar (foto) disse em um grupo de conversas de militares que “na primeira manifestação, é só deixar invadir o Congresso”. Segundo o G1, a mensagem foi enviada em 20 de dezembro, semanas antes da invasão às sedes dos três Poderes.
As mensagens foram encontradas no celular de outro policial, o tenente Rafael Pereira Martins, detido na na 5ª etapa da investigação, que ocorreu em fevereiro. À época, Flávio também foi preso pelos investigadores. Ainda durante a conversa, o major afirmou que, em caso de protestos, era para deixar invadir o Congresso Nacional. No fim do texto, ele sorri.
Flávio foi flagrado por câmeras de segurança dando ordens para uma tropa de policiais recuar da grade de contenção que impedia os vândalos de avançar até o prédio do Supremo Tribunal Federal no 8 de janeiro.
Agentes da PF foram às ruas nesta terça (23) para cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Policiais apreenderam duas armas com o major da PM: uma funcional e outra que ele comprou na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)