Na Papuda, golpistas têm direito a 4 refeições e banho de sol
Os 1028 bolsonaristas radicais presos pela Polícia Federal, já encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, estão alojados no Centro de Detenção Provisória 2, onde ficam separados dos demais custodiados por ainda não terem sido julgados...
Os 1028 bolsonaristas radicais presos pela Polícia Federal, já encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, estão alojados no Centro de Detenção Provisória 2, onde ficam separados dos demais custodiados por ainda não terem sido julgados.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), os 637 homens e as 391 mulheres, segundo números divulgados pelo órgão, terão direito a quatro refeições por dia: café da manhã com pão e achocolotado; almoço e jantar com marmitex e suco de caixinha e ceia composta por pães e frutas.
Os presos ficarão alojados em celas comuns, com estrutura normal de penitenciária e, diariamente, poderão usufruir de, no mínimo, duas horas de banho de Sol, conforme informado pela Secretaria.
Se para os milhares de presos, acusados de participar dos atos golpistas que culminaram na depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, o tratamento dispensado é o padrão do sistema prisional, vale lembrar que essa não foi a realidade dos políticos presos pela Operação Lava Jato, durante o período de internação na Papuda.
Na ala VIP da Papuda passaram presos ilustres como Luiz Estevão, Paulo Maluf e Geddel Vieira Lima que ficaram longe da superlotação carcerária. No bloco destinado a eles, havia 300 vagas, mas apenas 100 ocupadas. Além disso, os políticos detidos na Operação gozavam de regalias como transitar por longos períodos entre as celas, a cantina e o pátio, maior tempo de banhos de sol.
Talvez um dos poderosos mais populares na Papuda, o ex-senador Luiz Estevão até patrocinou uma reforma sem autorização no Bloco 5, a chamada Ala dos Políticos. O local ganhou paredes pintadas, pisos revestidos, cama feita sob medida, vaso sanitário no banheiro, espaço para despensa e uma TV de tela plana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)