Na Hungria, Bolsonaro volta a dizer que Brasil não destrói Amazônia
Em pronunciamento nesta quinta (17) ao lado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán (à direita na foto), em Budapeste, o presidente Jair Bolsonaro (à esquerda na foto) voltou a afirmar que o Brasil não destrói a Amazônia...
Em pronunciamento nesta quinta (17) ao lado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán (à direita na foto), em Budapeste, Jair Bolsonaro (à esquerda na foto) voltou a afirmar que o Brasil não destrói a Amazônia. Ao falar sobre o assunto, o presidente, mais uma vez, divulgou informações falsas, como a de que a região não sofre com desmatamento.
“Há pouco conversei também com o nosso presidente da Hungria, ele se focou muito mais na questão ambiental. Eu tive a oportunidade de falar para ele o que representa a Amazônia para o Brasil e para o mundo. E muitas vezes as informações sobre essa região chegam para fora do Brasil de forma bastante distorcida, como se nós fôssemos os grande vilões no que se leva em conta a preservação da floresta e sua destruição, coisa que não existe”, disse Bolsonaro.
“Nós preservamos 63% do nosso território. E não se encontra isso em praticamente nenhum outro país do mundo. Nós nos preocupamos até mesmo com o reflorestamento, coisa que não vejo nos países da Europa como um todo. Então, essa informação, essa desinformação passa para o lado de um ataque à nossa economia que vem obviamente em grande parte do agronegócio”, acrescentou.
Como mostramos, um levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) no início do mês mostra que o desmatamento na Amazônia cresceu cerca de 56% no governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)