Na ditadura, sobrava dinheiro para os sindicalistas do ABC, diz Guedes
Em evento sobre a MP da liberdade econômica no STJ, há pouco, o ministro Paulo Guedes disse que os sindicatos eram parceiros do governo na ditadura militar. "Sobrava [dinheiro] para o governo com bastante impostos, sobrava para as montadoras e sobrava também para os sindicalistas do ABC paulista, que ganhavam 10, 12, 13 vezes mais...
Em evento sobre a MP da liberdade econômica no STJ, há pouco, o ministro Paulo Guedes disse que os sindicatos eram parceiros do governo na ditadura militar.
“Sobrava [dinheiro] para o governo com bastante impostos, sobrava para as montadoras e sobrava também para os sindicalistas do ABC paulista, que ganhavam 10, 12, 13 vezes mais que a média do trabalhador brasileiro, porque, se não pagassem, eles iam para a porta da fábrica e ameaçavam quem quisesse trabalhar e quebravam tudo e brigavam com a polícia e aí parecia que era coisa da ditadura.”
Ele emendou:
“Não, a ditadura estava garantindo aqueles salários extraordinários para aquele grupo seleto de sindicalistas. Quem conhece a economia sabe quem era parceiro de verdade da ditadura militar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)