Na CPMI do 8/1, condenado por trama para explosão em Brasília fica em silêncio
Condenado por participar de trama para explosão em Brasília, o blogueiro Wellington Macedo (foto) optou por não responder aos questionamentos dos deputados e senadores que integram a CPMI que investiga os atos de 8 de janeiro...
Condenado por participar de trama para explosão em Brasília, o blogueiro Wellington Macedo (foto) optou por não responder aos questionamentos dos deputados e senadores que integram a CPMI que investiga os atos de 8 de janeiro.
Em depoimento, ele afirmou que só irá colaborar quando seus advogados “tiverem acesso aos autos acusatórios contra essa pessoa que aqui está, que até hoje não sabe por que tem pago um preço tão alto e tanta humilhação”.
Assim como ocorreu nas últimas audiências da comissão, o depoente está autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a “não responder sobre fatos que impliquem autoincriminação”. A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso.
Ao lado de George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos, Macedo foi condenado pela 8ª Vara Criminal de Brasília a seis anos de prisão por participar da tentativa de explosão na véspera do Natal.
Wellington Macedo foi preso em Cidade do Leste, no Paraguai, em ação conjunta das polícias paraguaia e brasileiras no dia 14 de setembro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)