Mutirão de audiências de custódia de golpistas terá 106 procuradores da República
O Ministério Público Federal (MPF) designou 106 procuradores da República de todo o Brasil para a realização de um mutirão de audiências de custódia decorrentes das prisões relacionadas aos atos antidemocráticos de domingo (8)...
O Ministério Público Federal (MPF) designou 106 procuradores da República de todo o Brasil para a realização de um mutirão de audiências de custódia decorrentes das prisões relacionadas aos atos antidemocráticos de domingo (8). Apenas nesta quinta-feira (12) são previstas mais de 400 audiências, a serem realizadas por videoconferência.
Ontem, já foram realizadas 36 audiências, das 50 previstas, com a participação de cinco procuradores da República do Distrito Federal e cinco magistrados federais. Os procuradores pediram a decretação da prisão em flagrante de 32 pessoas e determinação de medidas cautelares diversas à prisão para um preso maior de 70 anos. Nas outras três, a análise de possível pedido de prisão preventiva foi postergada, para aguardar a juntada de documentos que comprovem comorbidades alegadas pelos custodiados.
Os procuradores estimam que o mutirão se estenda até o final de semana. “É um trabalho claramente de muitas mãos”, comentou o coordenador do Gaeco no DF Caio Vaez. As atividades não serão interrompidas até que todos os flagrantes sejam analisados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)