Mulher parideira, golpe e praga de gafanhoto: as pérolas de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse para uma mãe de três crianças, que é beneficiária do programa Bolsa Família, que a primeira coisa que ela tem que fazer é "parar de ter filho"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse para uma mãe de três crianças, que é beneficiária do programa Bolsa Família, que a primeira coisa que ela tem que fazer é “parar de ter filho”.
A fala do petista foi feita nesta quinta-feira, 20 de junho, em Fortaleza (CE), em uma agenda de entregas de novas moradias do programa.
“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três”, disse Lula.
Essa não é a primeira vez que o petista pede para que uma mulher pare de ter filhos em compromissos públicos. Em maio, por exemplo, Lula citou a história de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela tem 27 anos de idade.”
Golpe e praga de gafanhoto
Nas duas agendas realizadas em Fortaleza na quinta-feira, 20, Lula classificou, sem citar nomes, as gestões dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB) de “praga de gafanhoto”.
“Vamos inaugurar um conjunto habitacional (em Fortaleza) e vocês vejam como é o desgoverno. Esse conjunto poderia ter sido inaugurado em 2018, mas entrou uma praga de gafanhoto para governar o País, comeu as esperanças do povo e não inaugurou. Pois hoje vou entregar a chave com oito anos de atraso para as pessoas que precisam de moradia”, discursou Lula na sede do Governo do Ceará.
Durante a tarde, quando entregou as chaves para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, o petista reforçou o mesmo discurso: “Esse programa já fez até hoje 7,8 milhões casas, mas ele poderia ter feito 12 milhões de casas se a gente não tivesse dado um golpe e derrubado a presidente Dilma e colocado aquela praga de gafanhoto para governar esse País e destruir aquilo que a gente estava construindo.”
Camilo bonitão
Na sede do governo, Lula discursou ao lado do ministro da educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT): “O que nós fizemos aqui hoje não foi um gesto pequeno. Quando eu convidei esse homem (Camilo) para ser ministro não foi porque ele é bonitão, bem casado, foi porque aqui no Ceará, esse Estado sofrido, com seca, está a melhor experiência educacional do Brasil”, destacou o petista.
A melhor experiência educacional do Brasil não é lá muita coisa, tendo em vista que, no último teste do Pisa, que avaliou o pensamento criativo de jovens de 15 anos, o Brasil ficou na 49ª posição, em um ranking de 64 países.
Leia mais: O monstro de Lula no ventre da Petrobrás
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)