“Mulher cearense no Senado representada por uma cortesã?”, diz Ciro
"Ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É isso que estou dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no Senado?", disse Ciro Gomes, em entrevista
Ciro Gomes voltou a criticar o seu ex-aliado, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e a senadora que assumiu o seu mandato.
No começo de abril, Ciro havia se referido a Janaina Farias (PT) como “assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”. Ao comentar o caso em nova entrevista, nessa quarta-feira, 24, Ciro não apenas não se desculpou, como reiterou as críticas e as ofensas:
“Camilo faz chegar no Senado Federal, manipulando, uma pessoa cuja qualificação é nenhuma. Aí eu acuso. Qual é o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era assessora para assuntos de alcova”, disparou Ciro Gomes, e completou:
“Pois bem, em vez de ser assessora de alcova, agora vou substituir, ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É isso que estou dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no Senado? A voz do Ceará no Senado, mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”
Em sua rede social Instagram, a suplente que se tornou senadora reagiu aos ataques de Ciro:
“Tomei conhecimento de que Ciro, uma figura desqualificada, me ataca de forma covarde mais uma vez. A trajetória de Ciro é marcada por atos de desrespeito e misoginia. E não aceitando o resultado da última eleição, quando até seus conterrâneos o rejeitaram, sendo o 4° lugar no Ceará e e o 3° na sua cidade, Sobral, passou a agredir quem considera adversário. E, como sempre, usa as palavras mais agressivas e desrespeitosas contra uma mulher. Já acionei a Justiça, assim como fez o Senado Federal. Que esse covarde, misógino, não trate as mulheres como um subproduto, como sempre fez”
E o filho do Lula?
Na mesma entrevista, Ciro Gomes comentou o caso recente de agressão física e verbal contra mulher envolvendo o filho do presidente Lula e sua ex-companheira: “Isso é machismo? Então façam uma nota, dizendo o que eles acham, o PT, do filho do Lula estar hoje já com medida protetiva determinada pelo tribunal de Justiça de São Paulo porque bateu e maltratou a sua própria esposa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)