Mulher burla segurança e embarca escondida em voo de Nova York a Paris
Segundo um passageiro, a mulher ficou escondida nos banheiros da aeronave para não ser descoberta pelos comissários de bordo
Uma mulher, identificada como portadora de passaporte russo, burlou a verificação de segurança do Aeroporto Internacional John F.Kennedy (JFK), em Nova York, e conseguiu embarcar sem documentos em um voo da companhia aérea Delta para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, nesta terça-feira, 26.
Segundo a Administração de Segurança de Transporte (TSA), a mulher passou com sucesso na verificação de segurança do JFK, e não apresentava um risco à segurança, mas evitou passar por dois pontos de controle de identidade e embarque. A passageira foi descoberta após o pouso e retirada da aeronave pelas autoridades francesas.
O passageiro Rob Jackson, que estava à bordo do voo, afirmou à CNN Internacional que a mulher se deslocava entre os banheiros da aeronave, nos quais permanecia por longos períodos. Segundo ele, a ação dela gerou curiosidade entre quem estava no avião.
Assim que a aeronave pousou em Paris, o piloto do voo 264 da Delta informou aos passageiros para permanecerem sentados, em função de um “grave problema de segurança”.
O incidente gerou preocupação entre as autoridades americanas e francesas.
A Delta Airlines emitiu um comunicado em que enfatizou a importância da segurança nos aeroportos e confirmou que está conduzindo uma investigação completa, junto com as autoridades policiais, para “segurança e proteção dos passageiros”.
A TSA também informou que irá rever os protocolos do aeroporto JFK, um dos mais movimentados do mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)