“Muito heterodoxo”, diz Gilmar sobre caso das joias de Bolsonaro
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, se manifestou neste sábado (11) sobre o caso das joias enviadas ao...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, se manifestou neste sábado (11) sobre o caso das joias enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita.
Durante evento da FGV, no Rio de Janeiro, o magistrado disse não ver possibilidade de o caso chegar à Corte.
“A princípio, não vejo nenhuma decisão no Supremo, a não ser que venha a se discutir alguma coisa em habeas corpus. Isso está sendo investigado pela Polícia Federal em primeiro grau. O inquérito vai ser acompanhado no âmbito da Justiça Federal do Distrito Federal”, disse.
Ainda sobre o caso, o ministro afirmou que tudo “é muito heterodoxo”:
“Certamente a Polícia Federal e o Ministério Público vão se debruçar sobre isso e haverá testemunhos, declarações.”
Na quinta, o ministro do TCU Augusto Nardes determinou que Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sejam ouvidos sobre o episódio. O ex-presidente deverá responder por escrito
Imagens feitas pela segurança do aeroporto de Guarulhos em outubro de 2021 mostram o então ministro conversando com auditores da Receita para tentar liberar as joias, trazidas da Arábia ao Brasil na mochila de um assessor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)