“Muita gente com rabo preso trocando proteção”, diz Rubem Novaes
Rubem Novaes, que pediu demissão da presidência do Banco do Brasil na última sexta-feira, deu a Merval Pereira mais alguns detalhes do que viu em Brasília. "Muita gente com rabo preso trocando proteção."...
Rubem Novaes, que pediu demissão da presidência do Banco do Brasil na última sexta-feira, deu a Merval Pereira mais alguns detalhes do que viu em Brasília. “Muita gente com rabo preso trocando proteção.”
Segundo ele, a cultura política em Brasília piorou muito ao longo do tempo, mas ele não aceita citar casos concretos. Afirma apenas que tudo começou na reeleição do Fernando Henrique Cardoso “e piorou muito nos anos do PT com mensalões e petrolões”.
“Criar dificuldades para vender facilidades é a regra”, diz. Mas garante que sua renúncia não teve nenhum fato específico. “Desde junho converso com o Paulo Guedes sobre a minha saída.”
Novaes, que se negou a fornecer as lista de blogs e canais bolsonaristas que receberam verba publicitária do BB, ataca a decisão do ministro Bruno Dantas, do TCU, de impedir a propaganda digital. “Um dos maiores absurdos já ocorridos na administração pública federal. Quem pagará pelos prejuízos?”.
A decisão de Dantas foi aprovada pela maioria do plenário da corte após pedido do MP de Contas, contra a interferência de Carlos Bolsonaro na comunicação social do banco.
Se Novaes acha normal financiar fake news com dinheiro público, sua crítica ao ‘ambiente de Brasília’ parece ser apenas uma questão de perspectiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)