“Muita fanfarronice”, diz Santos Cruz, sobre defesa da tortura
O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz (foto), comentou nesta terça-feira (19) a divulgação de áudios do Superior Tribunal Militar em que oficiais falam sobre tortura. Ontem, Hamilton Mourão riu ao ser questionado sobre o caso e disse que não havia...
O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz (foto), comentou nesta terça-feira (19) a divulgação de áudios do Superior Tribunal Militar em que oficiais falam sobre tortura.
Ontem, Hamilton Mourão riu ao ser questionado sobre o caso e disse que não havia como apurar: “Vai trazer os caras do túmulo?”.
Em entrevista ao UOL, Santos Cruz criticou a tentativa de relativizar a tortura.
“A tortura é imoral e errada, seja quando for. Não pode ser aceita. Você não pode nem aceitar nem fazer apologia à prática. Aquilo foi um período de muita violência em que as pessoas eram muito contaminadas. Era um ambiente político problemático em que a ideologia e o fanatismo colaboravam. Houve violência no processo e negar é besteira.”
“Há muita fanfarronice. Tem gente que nem é militar e faz apologia como se fossem coisas heroicas. Você vê pessoas que nasceram 30 anos depois da ditadura apoiando as praticas. Deputados se envolvem com isso porque não têm condição de discutir coisas válidas”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)