‘Muda, Senado’ não quer “queimar a largada”
O Antagonista apurou que o grupo "Muda, Senado" não vai lançar candidato à sucessão de Davi Alcolumbre enquanto durarem as sessões virtuais em razão da pandemia da Covid-19...
O Antagonista apurou que o grupo “Muda, Senado” não vai lançar candidato à sucessão de Davi Alcolumbre enquanto durarem as sessões virtuais em razão da pandemia da Covid-19.
A maioria dos integrantes avalia que colocar um nome para a disputa neste momento seria “queimar a largada”, uma vez que, ainda no entender do grupo, Davi Alcolumbre tem o poder ainda mais concentrado em suas mãos em meio a esta realidade virtual no Senado.
Já dissemos que não há um consenso no grupo sobre o momento ideal para enfrentar Alcolumbre. O senador Jorge Kajuru (Cidadania), por exemplo, acha que “está demorando demais para o grupo lançar um candidato”.
Kajuru disse no fim de junho:
“Na minha opinião, está demorando demais para o grupo lançar um candidato. Acho que tem que ser logo. Querem tentar impedir o Alcolumbre de buscar a reeleição. Acho que é uma bobagem a gente querer brigar contra isso. É claro que ele vai conseguir. A gente tem é que lançar um candidato e ‘ir para o pau’.”
Enquanto isso, Alcolumbre já “queimou a largada”, buscando aproximação com o Supremo para garantir um aval jurídico que lhe permita disputar a reeleição — a Constituição e o regimento interno são claros ao não permitirem a recondução ao cargo na mesma legislatura, como seria o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)