‘Muda, Senado’ desconfia de dobradinha Alcolumbre-Toffoli em projeto das fake news
Senadores que integram o grupo "Muda, Senado" desconfiam que haja uma dobradinha entre Davi Alcolumbre e Dias Toffoli para a aprovação do polêmico projeto das fake news...
Senadores que integram o grupo “Muda, Senado” desconfiam que haja uma dobradinha entre Davi Alcolumbre e Dias Toffoli para a aprovação do polêmico projeto das fake news.
Após quatro adiamentos, a proposta está na pauta desta terça-feira (30).
Para parte desses senadores, a discussão açodada em torno do projeto — que não passou por análise em comissões e, em tese, não guarda relação direta com a pandemia da Covid-19 que justifique a votação em sessão virtual — é uma forma de os presidentes do Senado e do STF reagirem às críticas (e não necessariamente aos ataques ou às fake news) que são feitas nas redes sociais envolvendo os dois.
Como registramos mais cedo, Toffoli e Alcolumbre estão bem próximos — o presidente do Senado espera contar com o apoio, ainda que indireto, do STF para mudar as regras vigentes e tentar a reeleição ao cargo no início do ano que vem.
Senadores do “Muda, Senado” são favoráveis a um endurecimento na legislação para ajudar a banir as fake news, mas acreditam que a tramitação do projeto em questão virou “uma jogada” de Alcolumbre, que começou a falar em pautar a proposta quando da primeira operação autorizada pelo STF que mirou bolsonaristas.
Por ironia, o projeto é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania), que integra o “Muda, Senado”, em parceria com os deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT). O texto, porém, foi bastante alterado nas mãos do relator, senador Angelo Coronel (PSD).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)